SEU EX: O Dono dos Seus Pensamentos… (24 horas por dia). Tá difícil saber como superar o fim da relação e tirar o ex da sua cabeça?
Isso pode te parar no tempo, brecar a sua vida e afetar outras áreas que não tinha nada a ver
Leia este artigo e saiba como superar de verdade o fim de um relacionamento e acabar com tudo que te impede de seguir a vida livremente.
10 Dicas de Como Superar o Fim da Relação e Tocar a Vida Adiante
Sem sombra de dúvidas toda vez que vivenciamos o término de um relacionamento podemos nos sentir devastadas
“O que deu de fato errado para que as coisas chegassem nessa situação?”
E por isso saber ao certo como superar o fim da relação é algo fundamental para seguir em frente!
Mas saiba que mesmo que tudo pareça difícil, é possível sim sacudir a poeira e dar a volta por cima!
Em muitos casos, o próprio sofrimento pode ser visto como uma espécie de impulso para que possamos enxergar a vida de maneira mais interessante…
Talvez essa mesma dor possa servir como um aprendizado para que erros e determinadas atitudes não sejam repetidas.
O importante é que as pessoas que estejam vivenciando um momento de termino no relacionamento se permitam a essa condição de “luto” e também passem a olhar para si mesmas e para o mundo com outra ótica.
Se você quer saber como trilhar esse caminho e seguir em frente, ou até mesmo superar essa condição na sua vida…
Confira nesse artigo dez dicas de como superar e ainda confiar que a vida vai muito além de um estado de tristeza!
Saber como superar o fim da relação é algo que está dentro de você!
Saber lidar com o final de um relacionamento não é uma tarefa fácil! Esse tipo de sentimento simplesmente independe da idade da pessoa ou da sua fase da vida.
Mas existem algumas atitudes bastante positivas que podem contribuir para que esse momento seja superado!
Em grande parte dos casos o sentimento que envolve o término de uma relação pode variar muito de pessoa para pessoa.
Geralmente quem coloca um ponto final no relacionamento pode ser acometido por um sentimento de culpa ou até mesmo de dúvida e receio de ter tomado a atitude certa…
Além disso, há também a preocupação de ter magoado a outra pessoa (dependendo da situação).
Já por outro lado, existe também uma evidente sensação de culpa e até mesmo responsabilidade por não ser algo esperado pelo ex-parceiro – fora o forte abalo que ocorre na sua autoestima.
Mas independente do lado que você esteja nessa situação, a sensação de perda é algo muito forte!
Quando ocorre o término de uma relação pode-se dizer que se interrompe também um plano entre duas pessoas e isso propõe um grande desgaste emocional!
Mas para tudo existe solução! A seguir confira 10 dicas essenciais de como superar o fim da relação!
1) A dor de amor pode ser curada com um novo amor!
O primeiro ponto que é preciso ser entendido nessa dica é que ninguém morre de amor!
Essa percepção é algo extremamente lúdico que é aplicado geralmente nas telenovelas e na dramaturgia em geral – e faz com que tenhamos esse entendimento! Mas não é bem assim!
Quando falamos que a dor de amor pode ser curada com um novo amor, não quer dizer que você correr para engatar um novo relacionamento – alias o amor não se limita somente a esse tipo de condição.
Você pode procurar por atividades que simplesmente ama fazer, depositar afeto em um bichinho de estimação, ajudar o próximo (como crianças carentes, idosos, entre outros) e por aí vai.
O amor é um santo remédio, e pode ser praticado em inúmeros aspectos da sua vida!
2) Faça as pazes com o espelho!
Que tal dar uma repaginada no visual e fazer as pazes com o espelho? Elimine da sua mente aquela percepção de que por estar sofrendo precisa estar totalmente largada!
Faça um novo corte de cabelo, permita-se experimentar um visual diferente e invista em você!
3) Assuma o controle da sua vida e crie novas direções!
Quando estamos em um relacionamento, em muitos casos, acabamos abrindo mão de coisas que habitualmente fazíamos no passado. Passamos a sair menos com as amigas, ir para a balada, entre outros.
Logicamente que nenhum relacionamento poderá dar certo quando o outro cria regras acerca do que você pode ou não fazer, mas de qualquer forma, esses pequenos “cortes” comportamentais devem ocorrer em comum acordo.
Portanto, nessa nova condição de vida, permita-se sair mais, conversar e rir com as pessoas que você gosta!
4) Nada é eterno!
Use essa pequenina frase como um mantra! Se hoje você está triste e vivendo a dor do fim de um relacionamento saiba que amanhã será outro dia!
Nada é para sempre, e isso também pode ser facilmente adequado à tristeza!
Nós, seres humanos, somos absolutamente mutáveis e nos adaptamos e superamos inúmeras questões no decorrer da vida! – Portanto viva esse momento de dor, mas tenha em mente que uma hora ele irá passar!
5) A família é sempre um afago nesses momentos!
Sabe a máxima que diz, que “família é a base de tudo”? Pois é a mais pura verdade! Em momentos difíceis, podemos e devemos nos apoiar nela e nos permitirmos até a um “colinho de mãe”!
6) Faça uma bela faxina!
Essa é uma dica importante para quem deseja saber como superar o fim da relação – principalmente quando se trata de relacionamentos mais longos!
Geralmente, depois de um relacionamento as pessoas não somente precisam recolher os cacos como também os pertences do ex-companheiro!
Fotos, bilhetes e outras coisas que possam acabar exercitando a memória devem ser retirados do alcance, pois do contrário poderão reforçar o estado de dor após o final da relação!
7) Mantenha a mente ocupada para poupar o coração!
Ocupar o tempo livre é um santo remédio para quem precisa superar esse momento na vida.
Procure fazer um curso que você estava querendo a algum tempo, uma viagem que ficou esquecida ou até mesmo tire alguns dias de descanso (até mesmo um spa pode ser uma grande alternativa).
Cuidar da mente ajuda a cuidar do coração e renova as energias!
8) Entenda e respeite seus limites. Sempre!
Quebrar um vínculo de uma hora para outra não é possível Trata-se de um processo, que requer paciência e atenção!
Por isso procure entender seus limites e saiba respeitar tanto os seus sentimentos como os sentimentos da outra pessoa!
9) Filhos não devem ser usados como instrumento de manipulação!
Isso vale para ambos os lados! Nunca, em hipótese alguma deve se envolver os filhos (caso tiverem) em um processo de término. O relacionamento de vocês pode ter chegado ao seu fim, mas os filhos devem ser um vínculo eterno!
10) O amor é possível em qualquer momento da vida!
Apaixonar-se novamente é algo absolutamente possível, mas é importante que você não se sinta pressionada a viver um novo amor porque outras pessoas acham que esse é o melhor caminho!
O amor próprio é sempre a base de tudo! E se você acha que deve ficar um tempo sozinha, aposte nesse caminho! Afinal é a sua vida, não é mesmo?
Saber como superar o fim da relação é um processo que ocorre paulatinamente, portanto permita-se viver cada fase necessária e liberte-se dos estereótipos! – Ame-se acima de qualquer coisa e tudo ficará bem!
Se Entenda e Aprenda Como Seguir em Frente e Superar o Fim desse Relacionamento
E agora para te ajudar ainda mais, eu não poderia deixar de citar um livro digital poderoso que mergulha nos mais profundos sentimentos de quem está sofrendo pela separação
Ele não só te faz entender porque você não está conseguindo esquecer o passado, como também te mostra o melhor caminho para controlar seus pensamento e não ser refém deles
É um livro fácil de ler e que logo de início você tira lições práticas que podem ser usadas imediatamente
Você sabe que o tempo é importante nesse processo e a medida que se interessa por este assunto, pode perceber como é uma boa ideia ter este livro como um guia de cabeceira…
Que vai te dizer “Faça isso, ou faça aquilo” em determinados momentos que você se sentir presa ao passado
Se você já percebeu o benefício de ter este livro digital para te orientar, sei que você vai considerar fortemente o que eu te disse.
Leia agora este artigo que fala mais a respeito do livro
Depois de saber mais a respeito do livro “Se entenda e aprenda como seguir em frente e superar o fim desse relacionamento”, você vai querer começar a leitura dele imediatamente…
Eu espero ter lhe ajudado
Deixe um comentário