Como pode alguém estar tão perto de você e ao mesmo tempo tão longe? Isso talvez seja o que você esteja sentindo hoje no seu casamento.
Você mora com seu cônjuge, vê ele todos os dias, mas o espaço entre vocês é como se fosse um buraco se abrindo no chão que vai mantendo-os cada vez mais distantes
Daí você se pergunta:
- Quando foi que eu desconheci essa pessoa que tanto sabia a seu respeito?
- Como posso fazê-lo voltar a ser aquela homem que conheci a tempos atrás?
Existem alguns motivos pelas quais o seu marido pode ter se distanciado de você. E eu vou te revelar agora
Mas antes saiba que nenhum desses motivos são fáceis de digerir, só que ainda assim, é completamente possível fazer algo sobre eles.
Então vamos direto ao assunto, porque eu vou te revelar agora….
Os 5 Motivos Pelas Quais Seu Marido Está se Afastando de Você
E o que fazer sobre cada um deles
1. Seu Marido Não se Sente Mais Amado Por Você
Numa relação saudável geralmente o casal se sente respeitado, valorizado e amado pelo outro.
Seu parceiro precisa sentir que você o ama pelo que ele é e que você compreenda os defeitos dele
Você sabe que todo mundo tem defeitos e se você focar apenas nos defeitos dele, sem potencializar coisas boas que ele faz (qualidades), a tendência é de que ele se afaste
Pense agora no convívio entre você e seu parceiro em casa e responda:
- Você tende a notar mais as coisas úteis que ele faz, ou…
- Está reclamando principalmente sobre todas as coisas que ele não faz?
Quando críticas e reclamações excessivas tomam o lugar da apreciação e do respeito, uma luz de alerta se acende na relação
Então se você quer resgatar a conexão que tinha com o parceiro e trazer ele de volta pra você, o ideal é demonstrar empatia e admiração por ele
Dê o seu melhor para afastar qualquer negatividade e concentre-se em coisas e situações positivas do seu cônjuge.
Você vai se surpreender com esta mudança de atitude e verá que o comportamento do seu parceiro, também mudará para melhor.
2. A vida sexual não tem sido empolgante
Embora para muitas pessoas o sexo não seja o fator principal de um bom relacionamento, ainda assim é um elemento vital de um casamento saudável, porque com o sexo vem:
- A intimidade
- A Proximidade
- E liberação física
É claro que existem coisas e situações que podem atrapalhar uma vida sexual ativa e excitante. Como por exemplo:
- As crianças
- O trabalho
- Cansaço
- Conflitos
- Diferenças no desejo sexual
- Entre outros…
Mas os efeitos de uma vida sexual sem empolgação podem prejudicar um casamento
Em se tratando dos homens, este acaba sendo um dos principais motivos pela qual eles tendem a se desviar (assim também acontece com uma porcentagem menor das esposas)
Então se o seu nível de excitação ou desejo atingiu um ponto baixo, é importante adotar meios de apimentar esse relacionamento
E pra fazer isso você precisa ter que falar sobre o assunto com seu parceiro.
Tire um tempo em um lugar sem distrações sozinhos e quando os dois estiverem calmos, para iniciar essa conversa em particular
Como conversar com o marido sobre sexo no casamento?
Comece a conversa suavemente, deixando seu marido saber que a vida sexual do relacionamento é importante para você e que você gostaria de encontrar maneiras de melhorar nessa questão
Pergunte abertamente o que ele quer no momento entre quatro paredes, em termos de preferências sexuais, frequência de sexo etc…
Ouça o que ele irá te dizer, sem julgamentos. E depois diga abertamente as suas preferências também, para que entrem num acordo satisfatório.
Lembre-se: Cada pessoa é diferente uma da outra quando se trata de sexo e não existe “certo” e “errado”.
Em vez disso busque se empenhar em encontrar a melhor forma de atender a necessidade de cada um, de maneira natural, sem que algo seja forçado ou imposto
Conforme a conversa flui você saberá identificar qualquer coisa que esteja atrapalhando sua vida sexual e encontrará formas de resolver os obstáculos juntos.
Por mais desajeitada, constrangida ou vulnerável que possa ser essa conversa, saiba que ajustar alguns pontos ne relação entre quatro paredes, é vital para reaproximar o seu marido de você
3. Você também mudou e não percebeu
Pense em como você era quando seu marido se apaixonou por você. Será que ainda é ou faz aquelas grandes coisas que fazia daquela época?
- Você ainda se preocupa com sua saúde, forma física e aparência?
- Você ainda tem uma vida social ativa e hobbies que estão envolvidos?
Uma dura verdade é que você pode ter deixado se perder no tempo, muitas das suas qualidades que era atraente para o seu parceiro
E esta pode ser a razão pela qual ele começou a perder o interesse e se afastar de você
Ele pode ainda estar comprometido com você, mas não sente o mesmo nível de amor que um dia sentiram juntos.
Analise e se este for o caso, é hora de começar a ter o seu eu mais vibrante e atraente de volta!
4. Seu cônjuge tem outras prioridades
A distância entre você e seu cônjuge pode ser um sinal de que vocês não estão fazendo do seu casamento, uma prioridade suficiente, ou não estão lutando para alcançar um equilíbrio saudável em suas vidas.
Muito do seu tempo e atenção podem estar sendo ocupados pelo trabalho, filhos, pais idosos, amigos ou hobbies – o que deixa pouco tempo de qualidade para o seu casamento.
É preciso achar o equilíbrio mesmo diante destas situações, pois o casamento também precisa de atenção, assim como trabalho, filhos ou o que quer que seja.
Então é hora de ter uma conversa com seu cônjuge sobre cada uma de suas prioridades e como você equilibra seu tempo.
Explique ao seu cônjuge como você está se sentindo e deixe ele saber que você gostaria de ter mais tempo de qualidade como um casal.
Se há questões práticas atrapalhando, como horas de trabalho conflitantes ou cuidados com crianças, veja como você pode negociar para chegar a um plano melhor – seu casamento vale a pena.
5. Você não está atendendo às necessidades emocionais do seu cônjuge
Quando se trata de salvar um casamento, conhecer as necessidades emocionais um do outro é o ponto chave para manter um relacionamento duradouro
Quando um cônjuge sente que suas necessidades emocionais não estão sendo atendidas, os sinos de aviso começarão novamente a tocar.
Na verdade, esta é a situação em que esposas, em particular, podem se afastar de seus maridos.
Sentindo-se negligenciada, uma mulher pode começar a confiar em um amigo ou colega próximo, e antes que você perceba, sua amizade se transforma em algo físico.
Não deixe isso acontecer com seu casamento.
Certifique-se de que você está dando tempo e atenção ao seu cônjuge, ouvindo o que ele tem a dizer, acalmando-o quando ele estiver angustiado e dando-lhe muito carinho.
Vire-se para o seu cônjuge ao invés de dar-lhe as costas achando que não tem mais jeito.
Espero que este post tenha ajudado você a reconhecer alguns sinais de perigo que possam ter feito seu cônjuge começar a se afastar de você – e o que você pode fazer para puxá-lo de volta.
Se você quiser saber na prática como criar uma conexão poderosa entre você e seu parceiro, não deixe de conferir este método de reconciliação conjugal. criado por um casal especialista em restauração de casamentos.
Deixe um comentário