Olá, a mensagem de hoje, é uma reflexão para casais que querem saber, como tornar o amor realmente duradouro. Por isso preste bastante atenção, pois são palavras profundas que tocarão o seu coração e que ao final do artigo, irá te fazer refletir e muito sobre elas.
Como Manter um Amor para A Vida Toda?
Uma mãe e sua filha estavam caminhando pela praia. Num certo ponto, a menina perguntou: “Mãe, Como se faz para manter um amor?”.
A mãe olhou para a filha e respondeu: “Filha pegue um pouco de areia e feche a mão com força…”
A menina assim fez e reparou que quanto mais forte apertava a areia com a mão, com mais velocidade a areia escapava entre seus dedos. E então disse: “Mamãe, mas assim a areia cai!”
E Sua mãe a responde: “Eu sei, agora abra completamente a mão…”.
A menina assim fez, mas veio um vento forte e levou consigo a areia que restava na sua mão.
E disse: “Assim também não consigo mantê-la na minha mão!”
A mãe, sempre sorrindo lhe disse: “Agora pegue outra vez um pouco de areia e mantenha a mão semiaberta como se fosse uma colher… bastante fechada para protegê-la e bastante aberta para dar-lhe liberdade”.
A menina experimenta e vê que a areia não se escapa da mão e está protegida do vento.
Então a mãe diz: “Filha é assim que se faz durar um amor…”
Esta é uma parábola de autoria desconhecida, mas define bem como deve ser um relacionamento saudável
Todas as pessoas sonham e merecem ser felizes no amor, porém o que a maioria não sabe, é que o amor verdadeiro, começa primeiro em amar a si mesmo.
Somente uma pessoa que se ama é capaz de compartilhar o seu amor com outras pessoas.
Leia também:
+ Dicas Poderosas para Elevar a Autoestima da Mulher
- Quando a garota apertou com força a areia em sua mão, percebeu que a areia escapou por entre seus dedos. Isso é a mesma coisa que acontece com relacionamentos de apego excessivo.
Aquele relacionamento de pessoas extremamente apegadas a si, que quase ninguém consegue se aproximar, e que mais parecem estarem vivendo em um bolha. São relacionamentos dominados pelo medo.
- Quando a garota deixa a sua mão totalmente aberta, o vento leva a areia de sua mão. E esses são os relacionamentos em que não há uma verdadeira parceria, onde apenas uma pessoa trabalha para o bem da relação.
Normalmente são pessoas que só pensam no seu próprio bem, esquecendo da outra pessoa.
Esses relacionamentos, geralmente, são repletos de problemas e sofrimentos.
- E o relacionamento verdadeiramente saudável é como diz a parábola. A mão deve estar fechada suficientemente apenas para protegê-lo e aberta na medida que se tenha liberdade, ou seja, deve haver o cuidado e a atenção necessária, mas é preciso que a outra pessoa seja livre para ter seus momentos individuais e trilhar seus passos.
E ai gostou do artigo? Espero que esta mensagem tenha feito você refletir, quanto a forma com que vem lidando com seu relacionamento.
Por meio de uma parábola, a intenção foi realmente fazer você se questionar quanto aos 3 tipos de relacionamentos apresentados, afim de que analise o atual momento da relação.
…
Agora quero que imagine como seria sua vida, se pudesse receber os melhores conselhos que ajudasse a resgatar seu relacionamento?
E o melhor… SOMENTE os conselhos que funcionam e funcionaram para milhares de casais em todo o Brasil. Seria o máximo não?
Clique no link abaixo e saiba como você também pode mudar para melhor o seu relacionamento a dois, a partir deste poderosos conselhos.
VEJA AQUI: Os Melhores Conselhos para Restaurar, Aprimorar ou Mesmo Salvar um Casamento.
Espero de alguma forma ter lhe ajudado.
Deixe um comentário