fbpx

MARIDO TE IGNORA? BAIXE ESTE E-BOOK GRATUITO E SE RECONECTEM

BAIXE AQUI!

7 Sinais de que Você Está Vivendo Um Relacionamento Abusivo e Sequer Percebeu

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por Cris Gomes

E-BOOK GRATUITO:

Os 7 Sinais de que seu Casamento Beira o Abismo e Como Corrigí-los (Antes que seja tarde demais!)

Você pode estar vivendo em um relacionamento abusivo e sequer percebeu. “Porque você diz isso?” – Talvez seja essa sua pergunta

Veja… Você já teve a sensação de “estar pisando em ovos” no relacionamento, por medo de fazer ou falar algo e ser repreendida pelo seu parceiro?

Pode não ter violência física nesta situação, mas ainda assim é um forte indício de uma relação abusiva

Uma relação tóxica não necessariamente precisa começar com uma tapa na cara ou ameaças de morte

Esse tipo de relacionamento não se define apenas por agressões físicas, e geralmente nem começa assim…

Este é o motivo pela qual diversas mulheres não percebem estar vivendo em um relacionamento abusivo

Muitas permanecem na relação por não enxergarem o que está de fato acontecendo, ou ainda pior, por se acharem culpadas do próprio abuso que sofrem

As agressões físicas são o extremo da coisa, só que até chegar a esse ponto (quando chega), muitas outras situações negativas já aconteceram

Se você quer de fato saber como identificar um relacionamento abusivo, eu escrevi este artigo para você…

Daqui pra frente você será capaz de identificar sinais se está vivendo uma relação tóxica e como sair dessa sem que o pior aconteça…

Pois uma tapa na cara nunca é o primeiro a chegar. Continue a leitura.

O que é um Relacionamento Abusivo?

Um relacionamento abusivo é uma relação onde o agressor utiliza o poder de manipular e controlar a outra pessoa contra sua vontade ou opinião, enfraquecendo-a emocionalmente

Também é chamado de abuso psicológico e isso causa uma confusão mental capaz de alterar o seu senso da realidade e a percepção que você tem sobre si mesma.

Este tipo de manipulação trás consequências tão graves ou até mesmo piores do que as agressões físicas…

…Isso porque ela é digamos, “silenciosa” aos olhos de pessoas mais próximas e até mesmo da própria vítima

E em longo prazo tende a trazer consequências devastadoras para a saúde mental, justamente por ser mais difícil de ser percebida, ao contrário das agressões físicas.

Como você pode perceber, um relacionamento abusivo nem sempre é óbvio, e por conta disso eu separei 7 sinais de que você pode estar vivendo um relacionamento abusivo e sequer percebeu

Com estes sinais você será capaz de identificar comportamentos tóxicos que só te destroem por dentro e vai saber como se livrar deste mal

Preste muita atenção aos sinais a seguir.

7 Sinais de Que Você Está Vivendo um Relacionamento Abusivo e Sequer Percebeu

7 Sinais de que Você Vive um Relacionamento Abusivo

Palavras têm poder e podem causar danos consideráveis a longo prazo. Se você perdeu sua confiança, auto-estima e duvida do seu próprio julgamento…

Pode muito bem estar sofrendo abuso mental. Felizmente nunca é tarde para curar. Vamos aos sinais.

1. As palavras têm poder para o bem e para o mal

As palavras não deixam nenhum dano físico mensurável, mas causam danos progressivos e de longo prazo.

Nunca subestime o poder das palavras: as palavras são usadas para fazer uma lavagem cerebral.

Ouvir que você é “estúpida”, “feia”, “preguiçosa” ou “inútil”, nunca é aceitável. Nas primeiras vezes que você ouvir vai doer, naturalmente.

Com o tempo, você pode “se acostumar” a ouvir isso do seu parceiro. É quando você começa a internalizar e acreditar nisso.

Quando isso acontece, você está fazendo o trabalho da outra pessoa de rebaixá-la por ela. É por isso que seus sentimentos de autoestima sofrem cada vez mais com o tempo.

Quando você aceita, você da munição ao agressor. É tudo que ele quer.

A boa notícia é que, assim como as palavras foram usadas para derrubá-la, você pode aprender a aproveitar o poder das palavras para edificá-la e restaurar sua confiança e crença em si mesmo.

2. Ele sempre diz que a culpa é sua

De alguma forma, aconteça o que acontecer não importa como comece, a culpa final é sempre sua.

Observe que estamos falando da culpa final aqui. O parceiro que está culpando sempre lhe dirá que o comportamento dele foi causado pelo que você disse ou fez.

Na verdade, o argumento dele segue a linha de que você não pode culpá-lo por nada, porque se você não tivesse dito o que disse ou feito o que fez, nunca teria acontecido.

3. Você está mais inclinada a acreditar no seu parceiro do que a acreditar em si mesmo.

Já se sentiu magoada e injustiçada ou ficou furiosa com a forma que foi tratada? Você já se perguntou:

  • “É normal se sentir assim?”
  • “Será que estou interpretando mal as coisas?”
  • “Eu entendi errado?”

Se esta é você, significa que você sofreu uma lavagem cerebral tão grande que parou de confiar em seu próprio julgamento.

Sua mente fica lançando observações e perguntas porque, no fundo você sabe que o que está acontecendo é totalmente errado.

Mas agora você não pode sentir a força de suas próprias convicções.

4. Você precisa que seu parceiro reconheça seus sentimentos.

Já se sentiu desesperada para fazer seu parceiro ouvir o que você está dizendo e se desculpar pelas coisas dolorosas que ele disse?

Você já sentiu que só ele pode curar a dor que causou?

A necessidade de que ele valide seus sentimentos te mantém presa ao relacionamento?

Quando um parceiro constantemente nega ou se recusa a ouvir seus sentimentos, isto é, inquestionavelmente, abuso mental.

5. Seu parceiro sopra quente e frio

Ele pode ser muito amoroso, mas costuma ser muito crítico em relação a você. Ele pode dizer o quanto ele o ama, mas ele é pouco cuidadoso ou consideração para com você.

Na verdade, algumas vezes, talvez até mesmo muitas vezes, ele te trata como se você fosse alguém de quem ele realmente não gosta.

Você faz tudo que pode para fazê-lo feliz, mas nunca é bom o suficiente.

Você é mais parecida com o cachorro de estimação no relacionamento do que com a parceira igual.

Seus esforços são constantes para chamar sua atenção e agradá-lo mas tem sucesso limitado nesta atitude.

Isso porque às vezes ele fica encantado, muitas vezes ele é indiferente.

Se você ficar confusa sobre como seu parceiro pode tratá-la dessa maneira, é porque está tentando viver em um relacionamento baseado no amor…

…quando na realidade está vivendo um relacionamento abusivo baseado no controle.

O abusador mental luta com seus próprios sentimento de inutilidade e usa seu relacionamento para criar um sentimento de poder pessoal, às suas custas.

6. Você se sente como se tivesse constantemente pisando em cascas de ovos

Existe um grau real de medo no relacionamento. Você passou a temer suas explosões, as coisas dolorosas que ele descobrirá para lhe dizer.

(Talvez a mesma ansiedade e necessidade de agradar também se espalhem para seus outros relacionamentos)

O medo não faz parte de um relacionamento amoroso saudável, mas é uma parte vital de um relacionamento mentalmente abusivo.

Ele permite que o agressor mantenha o controle sobre você.

7. Você pode se curar de um relacionamento abusivo.

 Relacionamentos mentalmente abusivos causam enormes danos emocionais em você que tenta, contra todas as probabilidades, manter o relacionamento unido…

…E em última análise, não consegue porque seu parceiro está trabalhando contra.

Quer você esteja atualmente em um relacionamento abusivo, tenha abandonado um recentemente ou anos depois, ainda esteja lutando contra as ansiedades, a baixa autoestima e a falta de confiança causadas pelo abuso mental…

…nunca é tarde para curar. Mas você precisa trabalhar com informações e orientações especificamente voltadas para a recuperação do abuso mental.

As mulheres que sofreram num relacionamento abusivo, esperam uma mudança radical de si mesmas, e esperam isso imediatamente.

É por isso que muitas vezes elas lutam e, sem conhecimentos ou orientações certeiras, acabam arrumando outro parceiro abusivo.

Felizmente é possível ter as informações e orientações certeiras capazes de recuperar qualquer mulher do trauma de um relacionamento abusivo…

Você consegue facilmente aprender a não se contentar com menos do que você merece, em outras palavras, você deixa de aceitar migalhas emocionais!

Como Superar os Traumas de Um Relacionamento Abusivo e Não Aceitar Mais Migalhas Emocionais?

não aceite essas migalhas emocionais

A recuperação do abuso mental é um processo gradual. Baixa autoestima e crenças limitantes sobre que tipo de futuro a vítima de abuso pode esperar, são bloqueios que podem impedir você de seguir em frente.

Mas são bloqueios que você pode eliminar com muita eficácia. Assim como a linguagem já foi usada para prejudicá-la, agora você pode aprender como a linguagem pode curá-la.

Você pode superar os traumas de um relacionamento abusivo do passado e ainda manter-se segura contra ele no futuro.

Aprender a se sentir forte, acreditar em si mesmo, não aceitar migalhas emocionais e ainda criar a vida e os relacionamentos que você realmente deseja, são os maiores benefícios que você irá obter.

Como isso é possível?

Com o Livro Não Aceite Essas Migalhas Emocionais

Este é um livro digital de fácil leitura, que é como se fosse uma injeção de amor próprio, projetado para acompanhá-la em uma incrível jornada rumo à saúde emocional e a sua felicidade

A sua saúde mental agradece e logo depois da leitura, você nunca mais se contentará com migalhas emocionais, tampouco terá que implorar a atenção e o amor de alguém.

Você estará LIBERTA e também terá um melhor controle dos seus sentimentos em qualquer relacionamento.

Toque no link abaixo para iniciar a sua verdadeira transformação. Supere os traumas de um relacionamento abusivo e pare de aceitar essas migalhas emocionais

Chega de Aceitar Essas Migalhas Emocionais!

Eu espero ter lhe ajudado.

←  Voltar para a Página Inicial

Compartilhe com seus amigos:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

E-BOOK GRATUITO:

Os 7 Sinais de que seu Casamento Beira o Abismo e Como Corrigí-los (Antes que seja tarde demais!)

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

ESPERE! Seu casamento pode estar por um fio e você não se deu conta disso...

[E-book Gratuito] 7 Sinais de que Seu Casamento Está Beirando o Abismo

Identifique os sinais no seu casamento

Saiba o que fazer para corrigi-los

Evite a dor da separação

100% Livre de Spam