Entenda de uma forma clara e simples como lidar com ciúmes em um casamento e saiba o que fazer para parar de fazer da relação um peso nada saudável para a sua vida.
Como lidar com ciúmes em um casamento
Lidar com o ciúme em um casamento, principalmente que você acha que não tem motivo, muitas vezes pode ser um tanto quanto difícil.
Você está lidando com um cônjuge ciumento? Com um cônjuge ciumento, haverá sentimentos de frustração e preocupação. Seu casamento está fadado a estar em apuros.
Estou me referindo a uma situação em que seu cônjuge está com ciúmes, mesmo que você ache que não deu motivo para ciúmes. Você está em uma posição difícil. Por isso, vamos ajuda-lo.
Como lidar com os ciúmes no casamento para que ele seja saudável
Pode ajudá-lo a aprender mais sobre a insegurança em seu relacionamento para determinar o tipo de ciúme, vamos estabelecer alguns comportamentos que podem ser evitados e compreendidos de melhor forma.
As muitas formas do ciúme
O ciúme aparece em muitas formas. Se você está na extremidade receptora de ataques ciumentos de raiva, você provavelmente sente medo, desrespeita, e sente como se você tivesse que andar em ovos ao redor do seu cônjuge.
- Você é metade de um casamento e as duas partes precisam estar funcionando com compaixão, amor e respeito para garantir o sucesso.
Alguém tem que começar o processo de cura. Algumas ideias para isso são apresentadas nesse artigo.
Você também pode começar olhando para o seu próprio comportamento e determinar se está fazendo algo que pode ser exagerado e pode fazer com que seu cônjuge fique com ciúmes.
Olhe para o seu próprio comportamento
Talvez você esteja causando ciúme e não percebendo isso. Sugiro que você observe suas próprias ações para ajudar o casamento a se recuperar:
- Você age flertando com o sexo oposto?
- Você é evasivo em responder às perguntas do seu cônjuge?
- Você responde uma pergunta direta com uma outra pergunta?
- Você usa linguagem corporal imprópria em torno de membros do sexo oposto?
- Você chega tarde em casa sem ligar e depois evita explicar?
- Você convive muito com o sexo oposto sem o seu cônjuge presente?
O ciúme nem sempre é sinal de fraqueza ou insegurança. Também poderia ser uma expressão de amor – mas não saudável. Entenda como lidar com o ciúme em um relacionamento e experimente um relacionamento mais feliz.
Ciúmes em um relacionamento nem sempre é fácil de lidar
Pode confundir qualquer um ao acreditar que o relacionamento está ameaçado, mesmo que estejam em um relacionamento perfeito.
O ciúme surge de muitas maneiras, mas, em essência, é um sinal de insegurança e medo de perder aquele que você ama.
E ter ciúme em um casamento ou em um relacionamento qualquer nunca é uma coisa boa. Ninguém escolhe ser ciumento e quase sempre é a falta de entendimento e falta de comunicação que levam ao ciúme.
Você pode ficar com ciúmes do seu parceiro por várias razões.
- Você pode não gostar do fato de estar saindo com outra pessoa e se divertir muito, ou pode se sentir inseguro quanto puder perder seu parceiro para outra pessoa.
Enquanto o ciúme devido ao mal-entendido é aceitável, o ciúme irracional não é.
- Quando um parceiro é ameaçado ou sente ciúme pelo menor dos motivos, é quase sempre um sinal de insegurança social e baixa autoestima.
- Você pode ser movido por seus medos de perder aquele que ama e suas inseguranças podem revelar seu ciúme como um apelo por mais amor e cuidado. Afinal, é da natureza humana desejar confiança e amor quando surge a dúvida.
Mas você deve sempre lembrar que o ciúme é, na verdade, uma das maiores causas da queda de um relacionamento. Então, quando você se sente ciumento, não aproxima seu parceiro. Na verdade, você os afasta com seu comportamento!
Como livrar-se do ciúme
Aprenda a confiar em seu parceiro e não duvide desnecessariamente. Recupere sua confiança e lembre-se de que eles amam você, e seu parceiro não vai deixar de amá-lo apenas conversando com alguém atraente.
Que não haja segredo e, se algo lhe incomodar, diga ao seu parceiro de maneira clara e agradável que você não gostou ou apreciou seu comportamento. Isso é muito melhor do que o bom e velho show do monstro do ciúme que todos conhecemos.
Lidando com o Monstro do Ciúmes
É difícil apenas sorrir e sentar em silêncio enquanto seu parceiro está flertando ou se divertindo com outra pessoa atraente, especialmente quando você está por perto.
Também pode fazer sentido para você ficar com ciúmes quando vê seu cônjuge dançando com outra pessoa em uma festa, ou enquanto eles estão abraçando e beijando um velho e atraente “amigo”? a quem eles conheceram depois de um longo tempo.
- Mas você sabe o que o comportamento do seu parceiro é completamente aceitável.
Coloque-se no lugar deles:
- Você não abraçaria ou beijaria um amigo muito bom do sexo oposto se você encontrasse com eles depois de muito tempo?
- Você não ficaria feliz em vê-los?
- Você não dançaria com um bom amigo se o seu parceiro estivesse cansado demais para dançar mais?
O ciúme surge de sua cabeça, não pelas ações de seu parceiro ou qualquer outra coisa, mas por seus próprios equívocos. É tudo sobre a maneira como você percebe e vê as coisas.
Os humanos têm uma tendência de serem pessimistas e esperam o pior quando se trata de relacionamentos, e essa tendência afeta sua mente racional.
Se você estivesse apenas sentado com seus amigos e notasse dois de seus amigos que estão namorando um ao outro tendo uma pequena briga por causa de um pouco de ciúme, você não diria a si mesmo que eles estavam apenas sendo estúpidos?
Agora, como você está se comportando quando desconfia de seu parceiro o tempo todo?
O problema em lidar com o ciúme em um casamento é que a maioria das pessoas esquece de se colocar no lugar do parceiro e ver o que ele teria feito. Você poderia ter se divertido também da mesma forma se estivesse no lugar de seu parceiro.
Escute seu parceiro, de verdade!
Seu parceiro pode estar tentando dizer algo para você, então preste atenção. Na maioria das vezes, quando o ciúme se instala, tudo o que o seu amante quer que você faça é prestar atenção neles e mostrar que você ainda se importa.
- Se você quer resolver isso, ambos devem estar prontos para ouvir um ao outro e ouvir o que cada um tem a dizer.
Tente ler a mente do seu parceiro e suas ações e dê-lhes atenção suficiente se eles estiverem se sentindo sozinhos enquanto você estiver segurando a mão de outra pessoa.
“Sinto ciúmes de tudo o que é meu, e de tudo o que eu acho que deveria ser”
Comunicar e entender
- Se você está irritado com o seu parceiro sobre alguma coisa, então apenas diga a eles sobre isso.
Você pode ficar de mau humor e piorar o dia para vocês dois. Em vez de tramar histórias em sua mente, basta dizer o que está pensando e você pode resolver as coisas mais rapidamente e ter mais tempo para gastar em felicidade do que na miséria.
+ Leia aqui: Como melhorar o diálogo no relacionamento a dois de maneira efetiva
E se o seu parceiro quiser lhe dizer alguma coisa, não vá embora, mesmo que você ache que não faz sentido.
- Lembre-se: o que parece um disparate para você pode significar muito para o seu parceiro quando ele está machucado e quer sua segurança.
Coloque-se no lugar deles
Uma das melhores maneiras de lidar com o ciúme em um casamento é aprender a se colocar no lugar do parceiro. O que você teria feito se estivesse no lugar dele? Você teria se comportado da mesma maneira?
Tente sempre se colocar no lugar deles e tente entender o que seu parceiro está passando. Talvez o seu parceiro esteja apenas sendo legal ou tentando causar uma boa impressão.
- Tudo no mundo tem que girar em torno de seu parceiro querendo terminar com você?
Por isso, para lidar com ciúmes em um casamento, seja sempre empático e use da sua autoconfiança, autoconhecimento e segurança na relação para conversar e colocar sempre todas as cartas na mesa: um casamento saudável!
…
É muito comum casais terem problemas no casamento, mas se pelo menos um dos dois não fizer de tudo para tratar o problema imediatamente, ele se tornará uma ferida que nunca cura só cresce e dói, tornando-se um grande problema, e o fim pode ser o divórcio.
Como seria a sua vida se você pudesse ter acesso ao melhores aconselhamentos para restaurar casamento, somente aqueles que de fato ajudaram casais a transformarem suas vidas amorosas?
Seria o máximo não?
Clique no link abaixo e tome uma decisão a favor do seu relacionamento, antes que seja tarde demais!
VEJA AQUI: Os Melhores Aconselhamentos para Restaurar Casamento
Espero de alguma forma ter lhe ajudado.
Deixe um comentário