fbpx

TOPs Livros da Amazon Sobre Relacionamentos

VEJA AQUI!

Como Salvar o Casamento em Crise e Evitar a Dor da Separação

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Cris Gomes

E-BOOK GRATUITO:

Os 7 Sinais de que seu Casamento Beira o Abismo e Como Corrigí-los (Antes que seja tarde demais!)

Uma das coisas mais tristes da separação é chegar no fim e perceber que poderia ter feito mais pelo casamento

Só que nem todas mulheres que se separam, tem um nova chance. As vezes é tarde demais

O processo da separação é cansativo, doloroso, magoa muito. E quando finalmente você assina a papelada e acha que está livre do parceiro…

Ele vem e toma conta dos seus pensamentos, dos seus sonhos, trazendo memórias de tudo que foi bom e de tudo que poderia ter sido bom.

Isso faz parte da dor do arrependimento que muitas mulheres carregam hoje, por não ter dado uma chance para o casamento

Eu digo isso porque vejo diversos casos assim. Mulheres arrependidas de terem jogado fora tudo que foi construído com muito amor

Pois é… Quando o arrependimento bate as vezes é tarde e fica mais difícil se reconciliar.

O arrependimento é como uma ferida aberta que nunca sara, só cresce e dói ainda mais.

Foi por isso que eu escrevi este artigo revelando algumas técnicas para você salvar o casamento em crise e evitar a dor de uma separação

O que você vai ler daqui pra frente pode facilmente mudar o rumo do seu casamento e eliminar qualquer possibilidade de divórcio

Apenas continue a leitura

“O mais importante é você reconhecer que tem um problema e lutar por ele! Tome uma decisão em favor do seu relacionamento antes que seja tarde demais”

Como Salvar o Casamento em Crise e Evitar um Divórcio

Como Salvar o Casamento em crise

A vida conjugal exige muita paciência e ações por parte de ambos os lados. Com o passar do tempo, o relacionamento pode ir se desgastando, e, muitas vezes o divórcio parece ser a única solução.

No entanto, algumas atitudes podem salvar o casamento em crise que parece estar em ruínas.

Os problemas fazem parte da vida de qualquer casal. Contudo, o modo como eles são solucionados é que vai ditar como o relacionamento irá se desenvolver.

Um bom diálogo e muita empatia são as chaves para que uma relação seja duradoura.

Muitas discussões acontecem justamente porque não há comunicação entre os parceiros. Os sentimentos negativos vão se acumulando juntos com os problemas do cotidiano e tudo vira uma grande bola de neve.

Para evitar que isso aconteça, atitudes devem ser tomadas de modo conjunto pelo casal.

Este seria o ideal porém, se a outra pessoa parece não se importar com a situação, é preciso que alguém comece a “mexer os pauzinhos” para salvar o casamento em crise e pouco a pouco ir influenciando o outro

Leia também:

+ É possível salvar o casamento sozinha sem a ajuda do parceiro?

Passos Eficazes Para Salvar o Casamento em Crise A Todo Custo

Um relacionamento amoroso saudável tem como base a confiança, o respeito, a empatia e o diálogo. Esses quatro elementos trabalhando em conjunto tornam muito mais fáceis a tarefa de resolver crises que surgem.

No entanto, muitas vezes a correria e o estresse do dia a dia dificultam o desenvolvimento de uma relação sadia.

Por conta disso, quando uma crise surgir no casamento, alguns passos devem ser tomados para ajudar a solucioná-la.

#1 Compartilhe Seus Sentimentos:

Um problema bastante comum entre os casais é a falta de comunicação. Expor sentimentos e opiniões para o parceiro é essencial para que o outro entenda o que está acontecendo.


#2 Entenda as diferenças:

Quando uma relação está no início, muitas vezes as pessoas deixam passar as diferenças que existem entre elas.

No entanto, após o término do período de euforia, essas características começam a aparecer, e, muitas vezes, a incomodar.

Compreender as diferenças do outro é um sinal não só de maturidade, como, também de empatia. Isso aumenta a intimidade do casal e pode ser um ato decisivo para salvar o casamento em crise

#3 Não caia na rotina:

A rotina é a grande vilã de muitos relacionamentos. Quando um casal cai na mesmice, eles deixam de enxergar as coisas boas da relação, passando a ver apenas os problemas

Por isso inove sempre. Um presente, um jantar, uma viagem, ou até uma fantasia sexual podem fazer uma relação que estava estagnada voltar a ficar apimentada.

Resgatar o Casamento em Crise

Nenhum relacionamento é um mar de rosas, todos os casais passam por seus altos e baixos. Contudo, cabe aos parceiros tentarem reverter uma situação ruim.

Dialogar é sempre o ponto de partida para salvar o casamento, pois é se comunicando que o casal poderá resolver crises.

Aceite Mudanças

Muitas pessoas acreditam que um relacionamento se manterá da mesma maneira não importa quantos anos passem. No entanto, o fato é que um relacionamento a dois está em constante transformação.

Um casamento de três meses vai ser totalmente diferente daqui 30 anos. Isso porque as pessoas mudam diariamente, não só mentalmente, como, também fisicamente.

Logo, aceitar essas mudanças só irá melhorar o relacionamento a dois.

Tenha em mente que as mudanças são positivas, pois demonstram que a relação está amadurecendo.

Claro, que nem sempre uma mudança pode ser boa, mas, nesses casos, fale com o seu parceiro e exponha o que está incomodando. Dessa maneira o casal poderá ver qual é o melhor caminho a ser seguido.

Não Deixe os Sentimentos Negativos Tomarem Conta

É comum quando se está discutindo deixar, por muitas vezes, o ódio tomar conta.

No entanto, esse é um grande erro, pois, a raiva leva os indivíduos a falarem coisas impensadas e tomarão atitudes das quais irão se arrepender posteriormente.

A melhor coisa a se fazer quando uma briga surge em momento de ódio é respirar fundo, contar até dez e se acalmar.

Nada irá se resolver à base de gritos e xingamentos, por isso, não há necessidade de incentivar uma discussão desnecessária.

Além disso, evite começar brigas em locais públicos ou na casa de amigos e colegas.

O relacionamento do casal deve ser debatido entre ambos, e a presença de terceiros só irá oferecer plateia para um problema que deve ser solucionado pelos dois.

Se mesmo assim  as brigas continuarem, o ideal é procurar ajuda de profissionais.

Às vezes salvar o casamento não depende apenas dos cônjuges, é preciso a experiência de um profissional para apontar erros e as possíveis soluções para eles.

Uma ajuda profissional te poupa de mais sofrimento e te direciona ao caminho certeiro da reconciliação com seu parceiro

Se você entende que o seu casamento precisa de atenção especial e vê com bons olhos que uma ajuda profissional traria benefícios enormes para o seu casamento…

Eu posso te indicar um ótimo especialista que junto de sua esposa, já ajudou a salvar milhares de casamentos em todo o Brasil

O nome dele é Ricardo Gáspula e ele criou um método psicológico poderoso, capaz de salvar qualquer relacionamento.

A qualquer momento você pode tocar AQUI para conhecer.

A ajuda profissional é extremamente importante nessas horas, porque por mais que estejamos fazendo de tudo para salvar o casamento em crise, podemos achar que estamos fazendo as coisas corretamente…

Quando na verdade estamos corremos riscos de empurrar de vez o casamento ladeira abaixo rumo ao abismo. Sem volta!

Entenda porque estou lhe dizendo isso

Você se casou com o Amor da Sua vida. Tudo foi maravilhoso e vocês dois adoravam estar juntos, fazer as coisas juntos. Mas com o passar do tempo percebeu que sua vida conjugal tem ficado cada dia mais triste.

Logo, você não queria que isso estivesse acontecendo…

É comum casais terem problemas no casamento, porém se pelo menos um dos cônjuges não tomar a frente imediatamente e fizer tudo o que estiver ao seu alcance para acabar com os problemas…

…A tendência é que vire uma ferida que nunca cura só cresce e dói, tornando-se um problema ainda maior e o fim poderá ser o divórcio.

Por isso é muito importante ter uma orientação, um caminho, ou um método a seguir de um profissional experiente no campo dos relacionamentos.

Se VOCÊ chegou até aqui na leitura deste artigo, já deu um importante passo pois prova que esta situação lhe incomoda (e muito), e mais importante que isso, é você ter reconhecido que tem um problema e está disposta a lutar por ele!

Portanto, é preciso que tome uma decisão em favor do seu relacionamento antes que seja tarde demais! 

Quero que saiba que nada está perdido e SIM, é possível restaurar, aprimorar ou mesmo salvar o casamento em crise.

Se o que você realmente deseja em sua vida neste momento é iniciar um futuro melhor, restaurar seu casamento, e fazer da sua vida e do seu lar um lugar melhor, de paz e felicidade…

No link abaixo, você conhecerá o método do Coach de Relacionamentos Ricado Gáspula e vai aprender como iniciar hoje mesmo o processo de reconciliação (ou aprimoramento) que lhe devolverá a harmonia e o amor do início do seu relacionamento.

SIM! Quero Salvar Meu Casamento

Eu espero que este conteúdo agregue valor a sua vida e possa ajudar a mudar o rumo do seu casamento para melhor

Se gostou do artigo, deixe um comentário logo abaixo dele.

←  Voltar para a Página Inicial

Compartilhe com seus amigos:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


2 Comentários

E-BOOK GRATUITO:

Os 7 Sinais de que seu Casamento Beira o Abismo e Como Corrigí-los (Antes que seja tarde demais!)

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

ESPERE! Seu casamento pode estar por um fio e você não se deu conta disso...

[E-book Gratuito] 7 Sinais de que Seu Casamento Está Beirando o Abismo

Identifique os sinais no seu casamento

Saiba o que fazer para corrigi-los

Evite a dor da separação

100% Livre de Spam